terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Orações diversas



Oração da Manhã

Senhor, meu Deus, Tu me deste este novo dia, como uma nova parcela da minha vida. Eu Te agradeço pela vida, pela criação, pela salvação e pelo Teu Reino. Eu Te agradeço, pois me dás tudo que preciso para viver e ser alegre. Eu Te agradeço, pois sempre pensas em mim e sempre me amas.

Este novo dia a Ti consagro: tudo o que penso e faço, meu trabalho e minhas dificuldades, minhas alegrias e todos os meus sofrimentos e tristezas.

Peço a Tua benção: que todas as minhas atividades de hoje sejam agradáveis a Ti e uma prova de meu amor. Em Ti confio, pois tudo que vem de Ti é bom; a Ti quero pertencer, agora e para sempre.



Oração Cigana

Deus está em toda parte ao mesmo tempo. Ao seu redor e dentro de você.  Você jamais estará desamparado e nunca esta só. Não permita que a mágoa o perturbe. Procure manter-se calmo, para ouvir a voz silenciosa de Deus que esta em você e assim poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho e, há de descobrir a verdade que existe em todas as coisas e pessoas.



Oração a Santo Antônio


Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Fazei que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Assim seja.


Oração a Oxóssi


Meu pai Oxóssi!

Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário á manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos coma vossas energia, para curar de nossos males!

Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas!

Dai-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nosso guias, nossos protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mínimo da fé.

Dai-nos paciência para suportarmos aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados!

Dai-nos tranqüilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias!

Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto aqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matéria, não há cura!

Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!



Oração a Santa Bárbara


Livrai-nos, ó Santa Bárbara, de todos os perigos físicos, espirituais e morais que podem ameaçar a nossa vida. Livrai-nos dos raios, dos ventos, das tempestades e dos furacões. Protegei nossas casas e nossas propriedades dos males que o tempo pode causar. Protegei-nos também querida Santa Bárbara, dos perigos que ameaçam a nossa fé, o desleixo na prática religiosa e toda indiferença a nossos irmãos que necessitam de nossa ajuda. Fazei que, passados os perigos desta vida e os dias difíceis em que fomos provados, possamos um dia gozar eternamente da felicidade no céu. Amém.


Oração a Santa Sara Kali 


"Santa Sara, pelas forças das águas 
Santa Sara, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, 
pela força da natureza. 
Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, 
pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; 
pela figa, pela estrela de cinco pontas; 
pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. 
E que os inimigos nunca nos enxerguem, 
como a noite escura, sem estrelas e sem luar. 
A Tsara é o descanso do dia a dia, 
A Tsara é a nossa tenda. 
Santa Sara, me abençoe; 
Santa Sara, me acompanhe. 
Santa Sara, ilumine minha Tsara, 
para que todos que batam à minha porta 
eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho. 
Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, 
que eu seja sempre o(a) mesmo(a)... 

PESSOA HUMILDE!" 





Oração Para Proteção

Ditada por Pai Antônio Quimbandeiro do Cruzeiros das Almas

Salve Nosso Senhor Jesus Cristo. Salve todos os Santos e Santas. Todos os Anjos e Guias de Luz.
Peço através desta oração proteção e força para vencer todos os obstáculos da vida e para cumprir a missão a qual me foi dada. Me dê o dom da caridade e o dom de levar paz aos lugares que dela necessitam. Peço força para vencer meus inimigos, minhas aflições e todos aqueles que me querem mal.
Oxalá, dê luz à todos meus inimigos para que eles possam enxergar que não são capazes de destruir e fazer mal à aqueles que estejam a seu lado.
Saravá Oxalá, Saravá Oxossi, Saravá Ogum, Saravá Oxum, Saravá todos os Pretos Velhos e todos os Caboclos, sarava Yemanjá, dona de todas as cabeças e que Oxalá esteja onde houver paz, caridade e necessitados.





Oração da Noite


Boa noite, Pai.
Termina o dia, e a Ti entrego o meu cansaço.
Obrigado por tudo e . . . perdão
Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros.
Obrigado também pelo que me fez sofrer . . .
Obrigado, porque naquele momento de desânimo me lembrei de que Tu és meu Pai.
Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação.
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe, compreensiva e carinhosa.
Perdão, também, Senhor.
Perdão por meu rosto carrancudo.
Perdão porque me esqueci de que não sou filho único, mas irmão de muitos.
Perdão, Pai, pela falta de colaboração, pela ausência do espírito de servir.
Perdão porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto.
Perdão por Ter aprisionado em mim a Tua mensagem de amor.
Perdão porque não estive disposto a dizer o "Sim", como MARIA.
Perdão por aqueles que deveriam pedir-te perdão e não se decidem a fazê-lo.
Perdoa-me, Pai, e abençoa meus propósitos para o dia de amanhã.
Que, ao despertar, me domine um novo entusiasmo.
Que o dia de amanhã seja um continuo "SIM", numa vida consciente.
Boa noite Pai, até amanhã









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails