domingo, 4 de dezembro de 2011

Pontos de Boiadeiros


Eu tenho meu Pai eu tenho...
eu tenho um beija-flor
Eu tenho meu Pai eu tenho
Pai Oxosse Matalabô
Oi da laranja eu quero um gomo
e do limão quero um pedaço
E do Caboclo Boiadeiro
eu quero um grande abraço
Mas quem quiser saber meu nome
mas não precisa perguntar
Sou Boiadeiro da Chapada
Aqui e em qualquer Lugar
Mas vou tocando minha boiada
Toco berrante pelas estradas
Eu sou caboclo
Sou Boiadeiro
E resolvo qualquer parada


----------------------------------------------

Tirei meu chapéu
implorei a meu Deus
quem não me conhece
Boiadeiro sou eu

--------------------------------------

Apanhei minha Roseira
Para tirar do caminho..
Apanhei minha Roseira
Para tirar do caminho..
Na terra de Boiadeiro
Não se pisa em espinho.

-----------------------------------------------

xo, xo, xo passarinho
saia do meio da estrada
xo, xo, xo passarinho
saia do meio da estrada
que ai vem seu boiadeiro
trazendo sua boiada

---------------------------------

Boi, boi, boi, boi, boiá
Boi, boi, boi, boi, boiá
Tira a chinela do pé o moreno
Naum deixa esse boi escapar!
Tira a chinela do pé o moreno
Naum deixa esse boi escapar!

--------------------------------

Eu vo me embora que eu aqui não fico
Eu vo me embora que eu aqui não fico
Senhor Ogum mando me chama
Se vê meu bando dê lembrança a eles
Adeus adeus ate quando eu volta
Se ve meu bando dê lembrança a eles
Adeus adeus
ate quando eu voltá

------------------------------------

Me chamam de Boiadeiro
Não so Boiadeiro não
Eu so zelador de gado
Boiadeiro é meu patrão
la la la ia
Boiadeiro é meu patrão
la la la ia
Eu venho de muito longe
Eu venho cortando a estrada
Com meu laço na garupa
Levando boi na envernadala
la la ia

---------------------------------------------

O meu chapeu de coro
É por Deus a bençoado
O meu chapeu de coro
É por Deus a bençoado
O da licença de entra nesse cercado
O da licença de entra nesse cercado
Galo canto
canto de madrugada
Esta na hora de chama a vaquejada
Galo canto canto de madrugada
Esta na hora de chama a vaquejada
Balança porteira velha
Porteira ja balanço
Balança Porteira velha
Boiadeiro ja chego

------------------------------------

Eu peguei meu laço pra laça meu boi
Que o meu boi fugiu e eu não sei pra onde foi
Laça laça laça
Laça laçador
Laça o inimigo e tambem o traidor

----------------------------------------

O boi ja vinha cansado
e o carreiro tbm vinha
O boi ja vinha cansado
e o carreiro tbm vinha
em todo lugar que parava
chamava seu boi na guia
em todo lugar que parava
chamava seu boi na guia
êh êh malhado
chamava seu boi na guia
êh êh malhado
chamava seu boi na guia

----------------------------------------------------------

Boiadeiro êh
Na mata ja deu sinal
Boiadeiro êh
Na mata ja deu sinal
O chapeu do Boiadeiro
Traz o bem e leva o mal
O chapeu do Boiadeiro
Traz o bem e leva o mal

-------------------------------------------

Boiaderinho novo que hora vc chegou....2x.
Eu cheguei de madrugada na hora que o galo cantou....2x.

----------------------------------------------------------------

Boiadeiro comprou canga
mas não tem boi pra puxar....2x
Aue seu boiadeiro
ooo poe seus filhos para trabalhar....2x

.--------------------------------------------

Fazenda boa
oi fazenda de São Vicente....2x.
Eu mandei buscar um touro
oi me mandaram um boi valente....2x

.------------------------------------------------------------------------

Quando matar este boi o mocoto e meu....2x.
Que pra pagar o trabalho que esse boi me deu....2x.
Oi mato o boi e tira o coro que eu não mereço esse disaforo....2x.

-----------------------------------

BÓIA BOIADEIRO
OH BOIADEIRO BÓIA
BÓIA BOIADEIRO
OH BOIADEIRO BÓIA
SE EU CONTAR MINHA VIDA
BOIADEIRO CHORA
SE EU CONTAR MINHA VIDA
BOIADEIRO CHORA

--------------------------------------

quem vem lá sou eu
o maior é Deus
se a cancela bate,
boiadeiro sou eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails